Written by 1:35 am Israel Views: 0

ISRAEL RELATA 20.000 SOLDADOS FERIDOS, A MAIORIA DELES INCAPACITADOS

A Divisão de Reabilitação do Ministério da Guerra de “Israel” reconheceu no domingo (14) uma crise de reabilitação: a maioria dos feridos de seu exército foi declarada incapacitada. O Ministério recebeu cerca de 20.000 soldados feridos de guerra nos últimos dois anos, número que poderá chegar a 100.000.

Segundo o relatório, 70% dos soldados feridos foram reconhecidos como incapacitados, enquanto o restante ainda está sendo avaliado por comitês médicos. Por outro lado, proporção de terapeutas disponíveis é crítica, pois há um especialista para cada 750 feridos, apesar de 3.000 novos médicos terem sido recrutados durante a guerra.

O tempo de espera para uma consulta com um psiquiatra atualmente chega a três ou quatro meses, agravando a crise sanitária e social entre as tropas israelenses. Apenas 48% das pessoas com problemas psicológicos conseguiram retornar ao trabalho, em comparação com 67% das pessoas com lesões físicas, enquanto 55% dos feridos sofrem traumas psicológicos, incluindo transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Close