Written by 2:23 am Líbano Views: 0

LIDERANÇAS LIBANESAS CONDENAM AGRESSÃO ISRAELENSE CONTRA REGIÕES DO SUL

Várias autoridades libanesas denunciaram na quarta-feira ataques israelenses a aldeias no sul do país, que deixaram uma pessoa ferida e causaram danos em áreas residenciais. O presidente Joseph Aoun declarou que Israel não respeita os mecanismos ou os países que patrocinam a cessação das hostilidades.

Em uma declaração publicada na plataforma “X”, o presidente Aoun descreveu os ataques como violações flagrantes da Resolução 1701 do Conselho de Segurança e criticou o silêncio internacional. Já o primeiro-ministro Nawaf Salam reafirmou o compromisso de seu governo com o cessar-fogo e questionou a falta de comprometimento de Israel com o mecanismo de cinco partes.

Hussein Hajj Hassan, membro do bloco “Lealdade à Resistência”, observou que a última agressão israelense é “visível a todos os responsáveis nos níveis libanês, árabe e internacional, e a todas as pessoas livres neste mundo”. Ele alertou que “o inimigo está tentando impor suas políticas e vontades aos libaneses e a todos os árabes, e está ameaçando em todas as direções sem restrições para realizar seus sonhos de dominação”.

Close