A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) disse na quinta-feira (9) que tem estoques de ajuda alimentar suficiente para toda a Faixa de Gaza por três meses. E confirmou sua prontidão para entrega imediata de ajuda à Faixa de Gaza para atender às necessidades de seus moradores em meio à terrível crise humanitária.
“A UNRWA tem alimentos, remédios e outros suprimentos essenciais para Gaza”, escreveu o diretor-geral da agência, Philippe Lazzarini, na plataforma X na noite de quinta-feira, quando as Nações Unidas declararam estado de fome. “Temos o suficiente para alimentar toda a população pelos próximos três meses”, acrescentou.
“O acordo de cessar-fogo é um avanço para as pessoas que sofreram bombardeios, deslocamentos, perdas e a perda de entes queridos por dois anos”, disse Lazzarini, elogiando o retorno esperado de “reféns e detidos palestinos às suas famílias após seu intenso sofrimento”. Ele pediu a “todos os estados-membros que apoiem a UNRWA em seu trabalho de assistência aos necessitados durante o próximo período crítico”.

