Apesar do início do cessar-fogo às 12h (horário local), as forças israelenses continuam as operações militares em diversas áreas de Gaza, aumentando os temores palestinos de que o acordo possa fracassar antes da implementação. Os ataques ocorreram horas após o anúncio de um acordo de cessar-fogo firmado nas negociações de Sharm el-Sheikh, sob a mediação do presidente dos EUA, Donald Trump.
Na Cidade de Gaza, helicópteros Apache israelenses abriram fogo no bairro de al-Shuja’iya, enquanto artilharia e ataques aéreos atingiram as áreas de al-Zaytoun, al-Tuffah e al-Daraj, matando dois palestinos. Tropas israelenses também detonaram dois veículos blindados entre casas de civis no bairro de al-Sabra, espalhando pânico entre os moradores.
O Ministério da Saúde e a Assessoria de Imprensa do Governo divulgaram novos números sobre o genocídio em curso em Gaza. Segundo o relatório, o número total de palestinos mortos subiu para 67.183, enquanto outros 169.841 ficaram feridos. Os números incluem mais de 20.000 crianças e 12.500 mulheres, refletindo o impacto devastador do genocídio nas famílias.

