Written by 2:03 am Brasil, Cultura Views: 0

GRUPO DE ESCOTEIROS AL-HUDA ENCENA PEÇA TEATRAL SOBRE O ARBAEEN NA MESQUITA DO BRÁS

O Grupo de Escoteiros Al-Huda encenou no domingo (17), uma peça para mostrar oa história após a tragédia de Karbala e a saga dos prisioneiros da família do profeta Mohammad após o martírio do Imam Hussein. O elenco contou com a participação de 25 atores e atrizes. A peça conta a história da família do Profeta Muhammad e o que aconteceu após o martírio de Karbala, todo o sofrimento que eles passaram

Um dos momentos especiais da peça foi a passagem dos discursos que a senhora Zainab al-Kubra, irmã do Imam Hussein, perante o tirano da época, o califa omíada Yazuid. Ela, com sua coragem e resiliência incomparáveis diante das dificuldades da tragédia de Karbala, tornou-se um modelo eterno para toda a humanidade. Em seguida, foi encenado o discurso de Ali, filho do Imam Hussein, um discurso forte contra as injustiças, que ficou marcado na história.

A apresentação teatral foi muito comovente e bastante elogiada por todos os presentes, que fizeram diversas saudações ao elenco que interpretou de forma emocionante essa passagem da história que retrata um pouco sobre a mensagem do Imam Hussein e sua revolução contra a injustiça que ainda perdura até os dias de hoje.

Close