Written by 1:10 am Crime, Israel Views: 0

“ISRAEL” LIBERTA 5 PALESTINOS DE GAZA APÓS MESES DE PRISÃO SEVERA

O exército israelense libertou cinco prisioneiros palestinos da Faixa de Gaza na quinta-feira (6), após meses de detenção em prisões israelenses, durante os quais sofreram desnutrição e tortura física severa, segundo o Escritório de Prisioneiros do Hamas. Os prisioneiros libertados foram levados ao Hospital dos Mártires de Al-Aqsa em Deir al-Balah, na região central da Faixa de Gaza.

Os prisioneiros libertados são: Kayan Imad Muhareb (24 anos), do norte de Gaza; Khalil Mahmoud Ahmed al-Brim (54 anos); Fadi Abdel Qader Zayed Qudaih (37 anos); Zakaria Muhammad al-Abd Abu Lahya (33 anos); e Ahed Ahmed Muhammad al-Daour (50 anos), todos residentes da província de Khan Younis, com exceção do primeiro e do último, que são do norte da Faixa de Gaza.

O Escritório de Prisioneiros do Hamas não esclareceu o estado de saúde dos libertados, mas antigos detidos confirmaram que muitos dos prisioneiros recentemente libertados chegaram em estado crítico de saúde, como resultado da tortura, da fome e da negligência médica sistemática a que foram submetidos nas prisões israelenses.

Close