Uma pesquisa de opinião realizada pelo Canal 12 israelense, mostrou que 69% dos israelenses apoiam a conclusão de um acordo de troca de prisioneiros com o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), enquanto 20% apoiam a continuação da guerra na Faixa de Gaza.
A sondagem publicada na sexta-feira (15), mostrou também que 46% dos apoiantes do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apoiam um acordo de troca de prisioneiros, enquanto 36% apoiam a opção de continuar a guerra em Gaza.
Uma outra sondagem de opinião realizada na mesma data pelo jornal Maariv, mostrou que o apoio popular à coligação de Netanyahu continua a diminuir, enquanto o apoio a oposição melhora, pela segunda semana consecutiva. De acordo com a sondagem, o partido Likud, de Netanyahu, conquistaria 23 assentos se as eleições fossem realizadas agora, abaixo dos 24 assentos obtidos na sondagem da semana passada.
Se o antigo primeiro-ministro Naftali Bennett regressar à política, a sondagem indica que o seu partido obterá 26 assentos, o que provocará grandes mudanças no equilíbrio de poder, uma vez que o campo que se opõe a Netanyahu poderá subir para 66 assentos no total. os 120 assentos no Knesset, enquanto o campo de Netanyahu diminuirá para 44 assentos.