A frota naval do Irã incorporou na quinta-feira (6) durante uma cerimônia na cidade portuária de Bandar Abbas, o novo navio de guerra transportador de drones Shahid, batizado com o nome do mártir Bahman Baqeri, de fabricação iraniana, que se juntou à frota naval do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) no Golfo Pérsico.
ㅤ
O Comandante do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, Major General Mohammad Baqeri, disse na cerimônia que antes da Revolução Islâmica, mais de 90% do equipamento militar do Irã era importado; no entanto, agora mais de 90% desse equipamento é produzido por cientistas iranianos.
ㅤ
O novo navio de guerra é capaz de mobilizar vários esquadrões de drones, lançar e recuperar aeronaves de combate não tripuladas e operar vários drones de reconhecimento e ataque.
ㅤ
Além de suas capacidades militares, o navio de guerra Shahid Baqeri é equipado com instalações médicas especializadas, incluindo uma sala de cirurgia, uma unidade de tratamento coronário, radiologia e serviços odontológicos. Ele também desfruta de instalações esportivas, incluindo um salão de esportes multiuso e uma academia, disse o Comandante da Marinha do IRGC.
FROTA NAVAL DO IRÃ INCORPORA PORTA-DRONES SHAHID BAQERI
