Written by 11:31 pm Guerra, Israel, Palestina Views: 0

ATAQUE DE ISRAEL MARTIRIZA O PORTA-VOZ DA JIHAD ISLÂMICA ABU HAMZA

A Resistência palestina confirmou o martírio de Naji Maher Abu Saif, conhecido pelo apelido de “Abu Hamza”, o porta-voz militar das Brigadas Al-Quds, a ala militar do movimento Jihad Islâmica Palestina, e era conhecido por sua máscara preta. Ele foi um de seus mais importantes porta-vozes da mídia, conhecido por sua eloquência, discursos mobilizadores e ameaças, que tiveram um impacto poderoso sobre as autoridades de ocupação.

Abu Hamza, que só apareceu mascarado na mídia durante toda a sua carreira, foi morto em um ataque aéreo israelense em sua residência no centro da Faixa de Gaza durante as primeiras horas de terça-feira (18), junto com sua esposa, Shaima, e as famílias de seus dois irmãos, Ghassan e Dima. O movimento Jihad Islâmica descreveu o assassinato de Abu Hamza como um ato brutal.

Abu Hamza deixou para trás uma longa carreira de trabalho de resistência, sempre aparecendo em uniforme militar durante coletivas de imprensa e declarações militares, expressando as mensagens e posições de seu movimento ao público palestino e internacional de maneira profissional.

Durante sua carreira como chefe da mídia militar do Movimento Jihad Islâmico, Abu Hamza deixou passagens inesquecíveis, incluindo o anúncio de uma mobilização geral entre as fileiras e apoiadores de seu movimento ao redor do mundo em 7 de outubro de 2023, na qual ele disse: “Começamos a batalha de vingança e orgulho. Estamos no meio de uma guerra abrangente com o inimigo sionista, e isso é apenas o começo.”

Close