O ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, recebeu no domingo (6) seu colega israelense, Gideon Sa’ar em Abu Dhabi, no mesmo momento o estado sionista continua seu bombardeio genocida de Gaza e a destruição da Cisjordânia ocupada.
ㅤ
Segundo a mídia dos Emirados, as autoridades discutiram as crescentes relações bilaterais entre os dois países e “abordaram os últimos desenvolvimentos regionais e suas implicações, particularmente o agravamento da crise humanitária na Faixa de Gaza”.
ㅤ
O Sheikh Abdullah enfatizou a prioridade de trabalhar em direção a um cessar-fogo e à libertação de reféns, bem como a importância de evitar uma maior escalada do conflito na região. Ele afirmou o apoio dos Emirados Árabes Unidos a todos os esforços diplomáticos voltados para a proteção de civis e o aprimoramento da resposta à crise humanitária em Gaza.
ㅤ
O ministro israelense de direita se opõe frontalmente à criação de um estado palestino e apoia as ações genocidas do regime sionista em Gaza. Em novembro, quando perguntado sobre a perspectiva de um estado palestino, ele respondeu simplesmente: “Em uma palavra: não.”
EMIRADOS ÁRABES RECEBEM MINISTRO DE ISRAEL EM MEIO A GENOCÍDIO EM GAZA
