Written by 3:43 pm América Latina, Palestina Views: 0

DEPUTADA ARGENTINA É PROCESSADA POR DEFENDER O POVO PALESTINO

O juiz federal argentino Daniel Rafecas processou a deputada nacional de esquerda, Vanina Biasi, por uma série de postagens na rede social “X” nas quais ela defendeu o povo palestino e condenou o apartheid e o extermínio do povo palestino, enfatizando que sionismo não é judaísmo.

Segundo o juíz, as postagens do candidato legislativo portenho pela Frente de Esquerda e Trabalhadores “constituem uma ação discriminatória que incentiva o ódio contra a comunidade judaica”.

O caso foi iniciado ex officio pelo promotor, Carlos Stornelli, em novembro de 2023 “por suposta violação da Lei Antidiscriminação ao comparar o Estado de Israel ao regime nazista e apresentar o sionismo como uma forma de supremacia”, de acordo com diversas agências de notícias.

Após a decisão, Vanina Biasi respondeu nas redes sociais, rotulando Rafecas como um juiz da Delegação Argentina de Associações Israelitas (DAIA) e do Estado de “Israel”. Ela ressaltou que “Estou sendo processado por ser contra um Estado genocida. Está sendo feito por um juiz que terá que explicar como ele (corretamente) viu o genocídio na Argentina, mas não em Gaza e na Cisjordânia. Não importa; o lobby sionista é mais forte. É claro que estou entrando com o recurso correspondente.”

Close