Written by 3:56 pm Israel, Palestina Views: 0

ISRAEL ANUNCIA DEMISSÃO DE PILOTOS QUE ASSINARAM CARTA CONTRA A GUERRA EM GAZA

A Força Aérea israelense anunciou na quinta-feira (10) que os pilotos da reserva que assinaram uma carta pedindo publicamente a realização de acordo para a libertação de reféns e o fim da guerra em Gaza, serão dispensados da Força Aérea.

Quase 1.000 reservistas e ex-reservistas da Força Aérea israelense publicaram uma carta assinada, em forma de anúncio, em vários meios de comunicação, como o Ynet digital, exigindo a devolução de todos os reféns, mesmo que isso custe o fim da guerra na Faixa de Gaza.

“Neste momento, a guerra atende principalmente a interesses políticos e pessoais, não a interesses de segurança. Continuar a guerra não contribuirá para nenhum de seus objetivos declarados e levará à morte de reféns, soldados e civis inocentes, bem como à exaustão de reservistas”, diz a carta, referindo-se ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

A carta também pede mobilização israelense para exigir o fim dos combates e o retorno dos 59 reféns que ainda estão na Faixa de Gaza. Pressionados por seus superiores, apenas 25 retiraram suas assinaturas, enquanto mais oito reservistas assinaram em protesto contra a ameaça de expulsão, de acordo com o jornal israelense Haaretz.

Close