Written by 10:00 pm Oriente Médio Views: 0

RESISTÊNCIA PALESTINA CONDENA DISCURSO DE ABBAS PELA ENTREGA DE ARMAS

A Aliança da Resistência Palestina (que inclui dez facções) expressou sua forte rejeição e condenação ao discurso recheado de palavras obscenas proferido pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na quarta-feira (23), durante reunião do Conselho Central. O discurso de Abbas “incluiu insultos diretos e sérios às forças de resistência palestinas e promoveu um discurso que reforça a divisão e semeia o ódio entre nosso povo”. Abbas chamou os dirigentes do Hamas de “filhos da p…”.

Um comunicado emitido por essas forças afirmou que “o Conselho Central, em sua forma atual, não representa a vontade do povo palestino, nem reflete as aspirações do nosso povo atual. Em vez disso, sua convocação ocorre em um contexto claro de consagração do Estado de herança política e de reprodução de uma liderança que perdeu sua legitimidade por meio de políticas fracassadas que levaram nossa causa nacional à beira do abismo”.

O discurso do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, no qual usou palavras obscenas e inapropriadas, pede a entrega de armas e reféns, provocou uma onda de rejeição e controvérsia entre facções e ativistas palestinos, após seus comentários, que incluíram um forte ataque à resistência palestina em Gaza, particularmente o Hamas.

Close