O presidente do Conselho Político Supremo do Iêmen, Mahdi al-Mashat, declarou a proibição de todos os produtos dos EUA no país. Mashat anunciou a decisão na quarta-feira em resposta ao apoio dos EUA à guerra genocida de Israel na Faixa de Gaza. As sanções fazem parte dos esforços para minar a capacidade do regime israelense de continuar seus massacres diários de crianças e mulheres em Gaza.
ㅤ
A ordem do presidente iemenita entrará em vigor imediatamente após um período de carência de três meses. “Tomaremos medidas severas contra aqueles que ignorarem a decisão do boicote”, alertou o presidente, pedindo aos iemenitas que evitem empresas e indivíduos que continuem a interagir com produtos americanos e israelenses.
ㅤ
As forças armadas iemenitas têm atacado alvos israelenses e americanos em apoio aos palestinos em Gaza desde que Tel Aviv lançou sua guerra devastadora contra o território palestino sitiado em outubro de 2023. As forças armadas do Iêmen prometeram continuar os ataques até que Israel interrompa suas ofensivas em Gaza.
PRESIDENTE DO IÊMEN ORDENA PROIBIÇÃO DE TODOS OS PRODUTOS DOS EUA
