Written by 3:42 pm Crime, Israel, Palestina Views: 0

PRISIONEIROS PALESTINOS SÃO QUEIMADOS E OBRIGADOS A BEBER ÁLCOOL

Prisioneiros palestinos da Faixa de Gaza em prisões israelenses relataram graves abusos físicos e psicológicos, incluindo serem forçados a beber álcool e submetidos a queimaduras com água fervente, disseram dois grupos de direitos palestinos na quinta-feira.

Em uma declaração conjunta, a Sociedade de Prisioneiros Palestinos e a Comissão de Assuntos de Detentos, disseram que suas equipes jurídicas coletaram depoimentos durante visitas a diversas instalações israelenses em julho, incluindo Ketziot, Ofer, Sde Teiman e o Complexo Russo.

Um detento disse que foi forçado a beber álcool, enquanto outro relatou ter tentado suicídio depois que um interrogador israelense lhe disse falsamente que todos os membros de sua família haviam sido mortos — uma alegação que mais tarde foi provada falsa.

“Esses depoimentos são apenas uma pequena parte de centenas de relatos documentados por detidos em Gaza”, diz o comunicado, enfatizando que dezenas morreram em consequência de tortura e muitos outros continuam desaparecidos à força.

Close