A Aliança da Resistência Palestina (que inclui dez facções) expressou sua forte rejeição e condenação ao discurso recheado de palavras obscenas proferido pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na quarta-feira (23), durante reunião do Conselho Central. O discurso de Abbas “incluiu insultos diretos e sérios às forças de resistência palestinas e promoveu um discurso que reforça a divisão e semeia o ódio entre nosso povo”. Abbas chamou os dirigentes do Hamas de “filhos da p…”.
ㅤ
Um comunicado emitido por essas forças afirmou que “o Conselho Central, em sua forma atual, não representa a vontade do povo palestino, nem reflete as aspirações do nosso povo atual. Em vez disso, sua convocação ocorre em um contexto claro de consagração do Estado de herança política e de reprodução de uma liderança que perdeu sua legitimidade por meio de políticas fracassadas que levaram nossa causa nacional à beira do abismo”.
ㅤ
O discurso do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, no qual usou palavras obscenas e inapropriadas, pede a entrega de armas e reféns, provocou uma onda de rejeição e controvérsia entre facções e ativistas palestinos, após seus comentários, que incluíram um forte ataque à resistência palestina em Gaza, particularmente o Hamas.
RESISTÊNCIA PALESTINA CONDENA DISCURSO DE ABBAS PELA ENTREGA DE ARMAS
