Com a proteção das forças de “Israel”, colonos judeus atacaram palestinos na sexta-feira (15), ferindo pelo menos cinco pessoas, incendiando pelo menos três carros e uma casa e destruindo terras agrícolas na Cisjordânia ocupada. Três palestinos foram feridos por tiros israelenses e transferidos para o Complexo Médico Palestino em Ramallah para tratamento.
Enquanto isso, na área de Masafer Yatta, ao sul de Hebron, um homem e sua esposa ficaram feridos em ataques separados de colonos. O casal foi levado ao Hospital Governamental de Yatta. Na cidade de Atara, a noroeste de Ramallah, colonos realizaram ataques incendiários e pichações racistas nas primeiras horas de sexta-feira, sob a proteção das forças israelenses.
A violência ocorreu após o restabelecimento de um posto avançado de colonos ilegais na quinta-feira na mesma cidade, onde tendas foram erguidas no local de Jabal Khirbat Tarfirn, perto da entrada da cidade. Os assentamentos israelenses na Cisjordânia ocupada são ilegais segundo o direito internacional.