O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã para Diplomacia Econômica, Seyed Abol Rasul Mohayer, representante iraniano na reunião dos Chanceleres do Brics realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (29), denunciou que a “impunidade absoluta” de “israel” está permitindo “a matança desenfreada de palestinos e a destruição intencional de hospitais na Faixa de Gaza, bem como a ocupação de territórios sírios e outros na região”.
ㅤ
O representante iraniano apelou ao grupo BRICS e seus aliados, “cujo objetivo é estabelecer uma nova ordem mundial baseada na justiça e na democracia”, para “usar todos os recursos à sua disposição para deter a guerra em Gaza e outros territórios palestinos ocupados, bem como outras crises globais”.
ㅤ
Mohayer alertou que “A situação atual em Gaza e Rafah reflete um ciclo mais profundo de guerra e violência, através da violação de direitos humanos fundamentais e normas jurídicas internacionais. A continuação desta crise corre o risco de agravar a insegurança e os conflitos em todo o mundo”.
ㅤ
Ele lamentou a ineficácia das instituições e fóruns internacionais, especialmente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), em extinguir as chamas desta crise devastadora.
IRÃ PEDE QUE BRICS AJUDE A PARAR GUERRA EM GAZA E A IMPUNIDADE DE ISRAEL
